quarta-feira, 19 de junho de 2013

VERGONHA NA CARA

Dia cinzento aqui na boca do monte. Há um ar de suspense sobre o que vai acontecer na cidade durante os protestos programados para amanhã e sábado. O grito dos insatisfeitos e indignados. Vamos ter de lembrar pra polícia não gritar também, ou estão satisfeitos? São pagos para ir contra a própria vontade. Queriam mesmo é estar junto, lutando por mais vergonha na cara. Coisa que se aprendia em casa e hoje nem se aprende mais. Deixaram pra escola ensinar – a tal vergonha na cara – e cobram dela, porque pagam, “então não é assunto meu, sacas? Pago e não me incomodo, a escola faz o trabalho, o tablet eu já dei e o videogame foi a mãe que deu” (tocou pra avó entupir ele de doce e porcaria, que come enquanto “aprende” na Internet, o tal do nativo digital, acham a coisa mais linda ele usando o "tábreti" e não enchendo o saco dos papis) .... putz. E a escola, com o conteúdo para ensinar e o “aprender a aprender,” tem ainda que ensinar boas maneiras pra criatura, que não sabe agradecer, não sabe pedir licença pra nada, não pede por favor, não respeita os mais velhos e, quando cresce, vira um traste desses que governam o país agora. Cara, eu teria vergonha de algumas coisas que a porcalhada da classe política faz (com, infelizmente, raríssimas exceções), o tipo de vergonha que o cara fica com o rosto vermelho, quando sabe que tá fazendo algo errado, entendeu? Dá uma raiva... Cada vez mais frequentemente eu assisto telejornais (AIS) pra me informar e me pego dizendo: “...isso é sério?” A redegrobo mostrando as obras pra copalhaçada, os pião jogando bola no intervalo, as entrevistas com os “jogadô”. O pior de tudo é que os outros canais da TV aberta seguem a mesma rotina agora, tudo é copalhaçada! Me interno na TV Escola da parabólica ou no Canal Rural, que é melhor que as macaquices do governo, as galinhas e piranhas do funk e jumentos do congresso. Putz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário