sexta-feira, 31 de julho de 2009

GRIPE A

Não vou escrever sobre prevenção contra a gripe, só queria tecer alguns comentários, que derivam de conversas que tenho tido com amigos sobre o assunto, por exemplo:
Dia desses alguém disse: "...é inevitável, todos uma hora ou outra vamos pegar esse vírus..." Não, não é bem assim o troço, se eu me cuidar até sair a vacina (setembro?) eu vou tomar e vou ficar imune, não preciso pegar pra me imunizar.
Fomos pra Argentina, a minha mulher e eu, para as férias (ela é de lá), nos cuidamos um monte, com o álcool gel e evitando aglomerações e estamos bem até agora.
E agora a suspensão das aulas aqui na cidade e no estado. Acho pertinente, pois as crianças que são especialmente suscetíveis ao contágio pela sala de aula e por prestarem menos atenção às medidas preventivas estarão a salvo em suas casas. A questão é o que vão estar fazendo, sem pais nem professores por perto para ocupá-los com algo útil.
As autoridades de saúde avisam que o ápice da transmissão vai se dar no meio de agosto que inicia. Vamos ver o que acontece...
Hoje de manhã no rádio: nove dias consecutivos de geada na região...
Dá-lhe Rio Grande véio! Tá na hora de começar a usar o ar condicionado no quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário